quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 0 comentários

Papinha de ameixa com banana

Papinha de ameixa com banana

Fim de mês tem que sair olhando o que tem na geladeira para fazer para Gustavo comer, então encontrei ameixa crua e fiz a papinha comum (aqui) abaixo:

Ingrediente

2 ameixas cruas grandes
1 banana prata

Modo de Preparo
Descasque as ameixas e a passe no ralador mais fino. Descasque a banana e a amasse. Misture os dois. É possível tb passar ambos no crivo, mas pode haver dificuldade na ameixa, então pode cozinhá-la e depois misturar a banana, eu, pessoalmente, prefiro ralar porque ela fica bem pequena e é 'in natura'.




Rendimento
2 porções
0 comentários

Papinha de Ameixa

Papinha de Ameixa


Ingredientes
2 ameixas grandes

Modo de Preparo
Descasque as duas ameixas e as passe em um ralador fino. Pronto! É só servir.

Rendimento
1 porção (para o Gustavo, rsrsrs)

0 comentários

Papinha de Ameixa (substitui Nestlé)

Papinha de Ameixa (substitui Nestlé)


Ingredientes
7 ameixas secas
1 maçã
Farinha de arroz integral

Modo de preparo
Cozinhe em um copo de água as ameixas até se desfazerem e formar uma calda. Pique a maçã já descascada com a calda da ameixa. Acrescente farinha de arroz integral a gosto para engrossar. Sirva em seguida.

Rendimento
2 porções


0 comentários

Papinha de Ameixa, manga e pêra


Papinha de Ameixa, manga e pêra
Ingredientes:
1/2 Manga
1/2 Pera
1 Ameixa

Modo de Fazer:
Deixe a ameixa de molho na água de um dia para o outro. Descasque a manga e bata no liquidificador com um pouco da água da ameixa e acrescente a pera. Sirva ao bebe.

Rendimento
1 porção

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 0 comentários

Suco de Mamão com Laranja Lima

Suco de Mamão com Laranja Lima

Hoje fiz um suco de mamão com laranja lima.

Ingrediente
1 laranja lima grande
1 fatia de mamão
Água na mesma quantidade de suco da laranja lima (60 ml)

Modo de Preparo
Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Rendimento:
180 ml aproximadamente.

Obs.: coloquei a água porque o Gustavo ainda tá iniciando os sucos, então queria que ficasse mais ralinho, mas pode ser feito sem a água e nesse caso pode aumentar a quantidade de laranja lima.
0 comentários

Papinha de Banana


Papinha de Banana

Mais uma bem fácil kkkk. 



Ingredientes
2 bananas pequenas

Modo de Preparo
Descasque as bananas e amasse com um garfo. Sirva em seguida. 



Rendimento
1 poção

Obs.: pode ser misturadas com várias outras frutas (ameixa, maçã, pêra) (a porção aumenta para duas).
Obs.: também pode ser incluída meia colher de aveia. 


0 comentários

30º Dia do Ano - Vacina ...

30º Dia do Ano

Vacina ...

Dia de vacina, toda mãe sabe como é! Mas dessa vez eu posso falar que o meu filhão está bem melhor que das outras vezes. Fomos ao posto de saúde e o Gustavo foi pesado e medido, está com 9,150 kg e 70 cm, além de vacinado. Até agora não deu nenhuma reação, ainda bem!

Além disso ele comeu pela primeira vez banana prata amassadinha (2 bananas pequenas). Comeu tudinho. Pode até parecer estranho ser a primeira vez, o problema é que queria dar uma banana que não prende, estava com medo de dar banana prata, mas não achei outra por aqui para comprar.

Pra contrabalancear dei suquinho de mamão com laranja lima a tardinha, tomou uns 100 ml, pra mim tá bom, começo aumentar nos próximos dias. 




  
terça-feira, 29 de janeiro de 2013 0 comentários

29º Dia do Ano - Encurralado ...

29º Dia  do Ano

Encurralado...

Hoje meu lindo descobriu o que é ficar preso e entrou em desespero até eu olhar para ele dizer que estava tudo bem e que nada ia acontecer. Olha a cara de antes e depois de falar com ele.





O danadinho a cada dia descobre uma forma diferente de sair da cama. Já estou imaginando o dia da primeira queda. Até hoje meu 7º sentido tem salvado ele, perdi as contas de quantas vezes me virei um segundo e ele quase foi pro chão, já salvei do trocador, da cama, do sofá...
0 comentários

Papinha de ameixa com pêra e maçã

A fruta de hoje é a Ameixa


A Ameixa é uma fruta típica da Ásia, mas que tem mais de 150 variedades plantadas pelo mundo. Natural, fresca, seca ou em calda é saborosa e saudável, sendo conhecida pelo seu caráter laxativo. Não é muito consumida pela população em geral pelo auto valor de venda, o que a torna pouco acessível a todas as classes sociais. É rica nas vitaminas A, B, B2 e C, em oxidantes, potássio e fibra, pela presença da vitamina C é muito eficiente na absorção do ferro. 

Eu uso a ameixa de três formas, crua, em seca em calda, ou seca drenada.

Segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos - TACO a ameixa crua, seca e em calda tem a seguinte composição:

Ameixa Crua

porção: 100g 
% VD*
Valor energético
52.5kcal
3%
Carboidratos
13.9g
5%
Proteínas
0.8g
1%
Fibra alimentar
2.4g
10%
Fibras solúveis
0.0g
-
Cálcio
5.7mg
1%
Vitamina C
7.6mg
17%
Piridoxina B6
0.0mg
0%
Fósforo
13.9mg
2%
Manganês
0.0mg
0%
Magnésio
5.5mg
2%
Ferro
0.1mg
1%
Potássio
134.1mg
-
Cobre
0.1ug
0%
Zinco
0.1mg
1%
Tiamina B1
0.1mg
7%





Ameixa em Calda Enlatada


porção: 100g 
% VD*
Valor energético
182.9kcal
9%
Carboidratos
46.9g
16%
Proteínas
0.4g
1%
Fibra alimentar
0.5g
2%
Fibras solúveis
0.4g
-
Cálcio
13.2mg
1%
Vitamina C
4.3mg
10%
Piridoxina B6
0.4mg
31%
Fósforo
20.9mg
3%
Manganês
0.1mg
4%
Magnésio
10.0mg
4%
Ferro
2.2mg
16%
Potássio
221.2mg
-
Cobre
0.0ug
0%
Zinco
0.1mg
1%
Riboflavina B2
0.2mg
15%
Sódio
2.7mg
0%



Ameixa em calda drenada

porção: 100g 
% VD*
Valor energético
177.4kcal
9%
Carboidratos
47.7g
16%
Proteínas
1.0g
1%
Gorduras saturadas
0.1g
0%
Gorduras poliinsaturadas
0.1g
-
Fibra alimentar
4.6g
18%
Fibras solúveis
0.1g
-
Cálcio
39.2mg
4%
Vitamina C
5.2mg
12%
Piridoxina B6
0.1mg
8%
Fósforo
26.1mg
4%
Manganês
0.2mg
9%
Magnésio
14.5mg
6%
Lipídios
0.3g
-
Ferro
2.7mg
19%
Potássio
263.3mg
-
Cobre
0.2ug
0%
Zinco
0.2mg
3%
Riboflavina B2
0.2mg
15%
Sódio
2.8mg
0%



Papinha de ameixa com pêra e maçã

Hoje resolvi misturar as frutas e fazer uma papinha mista de maçã, pêra e ameixa. Ficou bem docinha (sem colocar açúcar) e ficou uma delícia.

A Receita:

Ingredientes:
1 pêra
1 maçã
7 ameixas secas

Modo de Preparo
Cozinhe a pêra até ficar macia e passe na peneira. Cozinhe as ameixas até começarem a despedaçar e também passe na peneira para não correr o risco de ficar um pedacinho de semente. No liquidificador ou mixer bata a maçã e depois misture tudo. 

Rendimento:
2 poções

Ficou assim:



Esse potinho tem 300 ml e Gustavo comeu de duas vezes.







segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 0 comentários

28º Dia do Ano - Papinhas mistas...

28º Dia do Ano

Papinhas mistas...

Começamos as papinhas mistas. Fiz hoje uma papinha mista de ameixa, maçã e pêra (receita). Gustavo gostou e comeu uma das poções, mas se tivesse dado tinha comido as duas, rsrsrsrs. Só que a papinha de ameixa solta o intestino, mesmo misturado com a maça e a pêra, não quis arriscar e dar tudo. Mas mesmo assim o que comeu foi bastante.



0 comentários

27º dia do Ano - Domingo...


27º dia do Ano

Domingo...


Domingo é bom pra ficar em casa e fazer nada, por isso hoje não tem muita novidade... Gustavo acordou cedinho como sempre (5 horas da madruga kkk), passou o dia brincando e mordendo tudo o que podia. A a noite eu tava muito cansada e fui dormir, enquanto isso o Gustavo estreou em passear nas costas do papai com o canguru. Mais tarde saímos para lanchar alguma coisa com meu sobrinho e o Gustavo, foi um pouquinho agitado, mas foi só entrar no carro que apagou, ou seja, o abuso era sono.

Ai vai a fotinho do dia. Ainda morro de amor ao ver essa carinha linda todos os dias quando acordo. 




0 comentários

26º Dia do Ano - Niver da Mãe...

26º Dia do Ano

Niver da Mãe...

Hoje a festa não foi de Gustavo, foi minha, mas o que deu de gente beijando e abraçando esse fofinho não tá escrito. Muita gente gosta dele e quando tem uma grupinho junto, eu quase nem pego ele, só para dar o peito mesmo.

Claro que o maior presente que eu poderia ganhar é o Gustavo, lindo, saudável e sendo amado por todo mundo.


Tem muitas fotos, por isso vou postar só algumas em que esse fofinho está.



domingo, 27 de janeiro de 2013 0 comentários

25º Dia do Ano - Fralda...

25º Dia do Ano

Fralda...


Esse bonito aprende mesmo cada dia uma coisa nova e algumas são mesmo de deixar a gente besta. Hoje ele tirou de vez a fralda e eu consegui registrar. Olha só ele tira de um lado, depois que sai ele começa a tirar do outro. Agora de vez em quando tenho que vestir ele de cuequinha senão ele tira. 


1 comentários

24º Dia do Ano - Joelho...

24º Dia do Ano - Joelho...

Hoje ele está sapeca demais e mesmo no chão. em cima do edredom  não fica quieto um segundo, sempre reclamando e chamando atenção para ele. No colo parece uma pipoca dentro da panela, dobrando as pernas quando em pé e se torcendo quando sentado. To começando a ficar malhada, rsrsrsrs.

Mas de tudo o mais legal de hoje foi ele descobrindo que tem joelho kkkkk. Depois que descobriu ficou tentando pegar e morder  joelho. 

Olhem a cara de sapeca e logo em seguida a foto dele pegando no joelho.



 
;