sábado, 27 de abril de 2013 1 comentários

117º Dia do Ano - Doente...

117º Dia do Ano - Doente...

É a noite de ontem foi um caos, praticamente não dormir e Gustavo acordou muitas vezes chorando. Coitado do meu filhote, gripe maltrata agente quem é adulto, imagina um bebê que não tem como expressar o que sente além do choro? Ele só quer colo, e colo de mãe, de mais ninguém. Agora imagina isso somado a minha necessidade de preparar aulas e estar de muito bom humor? Ser mãe só pode dar uma força que agente não sabe que existi, pois depois de 4 dias dormindo praticamente nada eu ainda estou de pé. 

Durante a noite ficou quentinho com uma febrícula que hoje virou febre de verdade, ai mesmo que meu coração doeu, faria de tudo pra trocar com ele.

Fui trabalhar de manhã, mas me lembrei dele o tempo todo, soube que pra comer foi um pouquinho difícil e o almoço não comeu todo, no lanche da tarde não quis nem saber de comer, também, do jeito ruim que ele estava é difícil mesmo. Mamou um pouco no fim da tarde, comeu um pouco de batata doce e mamou antes de dormir. Compramos um nebulizador, toda família com um bebê deve ter um, melhorou e muito a respiração dele hoje a noite. 

Olha a fotinho dele quando estava bem, sem febre.




0 comentários

116º Dia do Ano - Roupas...

Acho que é gripe mesmo, o nariz está escorrendo bastante e ele está meio chatinho. Não sei se ele pegou na creche, já que o coleguinha também está gripado, ou se foi reflexo da vacina. Conheci muita gente que me disse que três dias depois da vacina teve febre e dor no corpo. 

Passou o dia bem, mas tem feito um pouco de doce para comer, mas a tarde tem mamado bastante. Pelo menos isso, né!

Fomos comprar umas roupinhas pra Gustavo ir em um casamento e ficar mais lindo do que ele já é. Pensem numa coisa cara: roupa para bebês. Como pode uma calça para um bebê custar mais caro que uma calça para um adulto? Sendo que esta peça é 10x ou mais menor que  calça de um adulto? Os sapatos nem vou comentar...

Mas uma coisa que merece comentário é a área para a família que existe na praça de alimentação do shopping da ilha. Fiquei impressionada, mais ainda, fiquei feliz por alguém se preocupar com isso. A área tem lugar para dar um bainho, fazer a troca de fraldas, amamentar (poltronas) e alimentar (cadeirão, microondas e pias), tudo separadinho pra dar conforto e privacidade para as mamães e os bebês, ainda tem mesa e cadeira com brinquedos, um sofá com tv para assistir um filminho e carrinhos emprestados para passear no shopping. Olha i Gustavo em um deles. Gente, gostei muito.


0 comentários

115º Dia do Ano - Sarando...

Essa noite chorou um montão para dormir, mas acabou dormindo no meu colo sentada na cadeira no quarto dele depois da meia noite, não sei quando vou ter coragem de deixar ele chorando até acostumar a dormir sozinho ou pelo menos dormir no berço e não no meu colo. Preciso disso, pois minha coluna dói todo dia, não tem quem aguente. 

Acredito que a noite foi mais difícil por causa de um início de gripe. Ele está com o nariz escorrendo um pouco, mas bem mais do que ontem e isso já me deixa com o coração na mão. Estou seguindo o tratamento padrão: elevar o colchão, colocar soro e deixar ele de camiseta o máximo que puder durante o dia. Pior que eu já esperava isso, tem uns coleguinhas na creche que estão gripadinhos, então nada mais natural que ele gripar também. 

Quanto a assadura, diminuiu muito o vermelhidão, o que fez com que não reclamasse mais nas trocas de fraldas. Ai que alívio! Mas como todo cuidado é pouco, vou manter a vigilância.

Recebi recadinho hoje da creche falando da festinha das mães, rsrsrsrs. Que lindo! Primeira festinha dos dias da mães com meu pequeno.







0 comentários

114º Dia do Ano - Gripando

Gente do céu, ontem a noite foi um sufoco para Gustavo dormir. A assadura deve ter doendo muito, pois ele fez cocô e eu nem percebi, mas fui dar uma conferida e ele se torceu todinho na hora da limpeza.  Depois disso dormiu.

Como me entristece essa assadura, pois ele nunca tinha assado e agora tá assim. Mas ainda bem que é pequena e tenho certeza que vai regredir e não piorar. Vamos ver amanhã como as coisas ficam.

A tarde é uma alegria só, brinca, pula, dá gargalhada, mas na hora de comer tá fazendo um doce que ele não fazia antes. Fora que o nariz começou a escorrer um pouquinho, mas ele está bem.

Olha a carinha ai depois de bom banho morno. Papai tá tentando vestir-lo enquanto eu tiro as fotos e o menino não pára quieto. kkkkk


0 comentários

113º Dia do Ano - Assaduras...

113º Dia do  Ano

Assaduras...

É, um dia tinha que aparecer e elas resolveram aparecer agora. Desde ontem Gustavo tem estado vermelhinho no bumbum e eu sempre cuidei para que esse leve vermelho nunca mudasse para uma assadura, mas agora não teve jeito e o menino assou. Acredito que teve muito a ver com a alimentação e a mudança de rotina. Agora que ele fica na creche está sempre vestidinho, enquanto que aqui em casa estava sempre só de fralda e as vezes de fralda e camiseta. Então acabou que vários fatores podem ter levado ao meu pequeno assar. 

A noite foi o pior. Ele acordou as 22 h reclamando muito e depois de um tempo percebi que não era só vontade de ficar no colo e fui averiguar, estava todo vermelho, mais do que antes de dormir e tinha feito coco. Troquei, passei bepantol e ele acalmou, mas antes disso eu já estava pra chorar de tanto ver meu filhote se torcer. Coitado!

Espero que amanhã ele esteja melhor. 


segunda-feira, 22 de abril de 2013 0 comentários

112º Dia do Ano - Trabalho...

112º Dia do Ano

Trabalho...

Voltei a trabalhar hoje e claro foi tudo muito corrido. Deixamos meu príncipe na creche e seguimos para o trabalho. Ao virar as costas senti tanto medo por todas as coisas e pela separação. Depois de uma ligação contínua de 17 meses, estamos agora nos dividindo, eu indo trabalhar e ele indo para a creche. Acredito que podemos nos adaptar a essa nova situação, mas ainda está muito recente para dizer que já está tudo normal.

A noite foi uma pauleira, fiquei acordada estudando até as 12:30h, Gustavo a as 2:00 h e só voltou a dormir as 4:00 h, eu acordei as 6, então dá pra imaginar como o dia foi cansativo, mas mesmo assim estava aqui para brincar com ele a tarde toda. Adooooro!
Não sei se tem foto de hoje, mas vou dar uma vasculhada e posto depois. 
0 comentários

111º Dia do Ano - 8 meses...

Dia do Ano - Queda feia...

Hoje meu pequeno amanheceu bem alegre e disposto a brincar muito. Brincou bastante até a hora que se jogou de cabeça para o chão. A queda foi feia e por muito tempo ficou chorando e só querendo o colo da mamãe. É impressionante como parece que agente prevê as coisas, eu tinha acabado de fechar a boca dizendo que ele não podia ficar sozinho e de repente escuto o baque. 

Depois de muito tempo é que melhorou um pouquinho, mas passou todo o resto do dia meio chatinho. Não quis comer na hora do almoço, demorou muito tempo ´pra comer, não quis jantar também, foi o jeito dar muito peito. 

Fizemos um bolinho também, já que meu príncipe agora já é um hominho de 8 meses. Tá tão grande e lindo e eu cada dia mais apaixonada por ele. 

Olha ai as fotinhos da família:









0 comentários

110º Dia do Ano - Juntos...

110º Dia do Ano

Juntos...


Resolvemos que hoje é dia de ficar juntos. Primeiro dia depois dos primeiros dias na creche e ficamos com meu lindão o dia todo, por isso não saímos de casa, ficamos juntos. 

Foi um dia normal, comeu e lanchou bem. Brincamos muito e tiramos fotos em família. 



Hoje foi o mensário de 8 meses e como sempre comemoramos em família, resolvemos deixar para amanhã. Fiz um bolinho bem bonitinho e ficou super gostoso também. Meu pequeno está ficando velhinho e agora estamos entrando em uma nova fase já que voltarei a trabalhar na segunda feira, vamos ver como vai ser.




0 comentários

109º Dia do Ano - Sozinho...

109º Dia do Ano - Sozinho...

Hoje ficou sozinho na creche e eu fiquei em casa acompanhando pelas câmeras. Senti saudades do meu pequeno. Ele só chorou no lanche, pois a tia começou a dar o lanche primeiro para o coleguinha, então abriu o berreiro que foi o jeito a tia dar a dele também. Quanto ao sono ainda tem a fase do choro e só depois ele cai num sonhinho de 50 min.

O resto do dia foi bem mais normal, chegou em casa e eu já estava morrendo de saudades. Cheirei muito, beijei muito, ele sorriu e brincou muito também.

Mais tarde fomos ao posto tomar a vacina para a gripe que não deu nenhuma reação no Gustavo, ainda bem! Como o posto estava mega lotado ficamos lá um bom tempinho e ele brincou com o pai.

Tai as fotinhos:


sexta-feira, 19 de abril de 2013 0 comentários

108º Dia do Ano - Mais adaptação...

108º Dia do Ano

Mais adaptação...

Ai hoje foi mais sofrido pra mim, eu não estava preparada para essa separação. Gustavo chorou da hora que começou o banho até sair dele. Então eu peguei no colo e dei carinho, conversei com ele e parou de chorar. Depois  quando sai pra conversar com a psicóloga da creche, ouvi ele chorando de novo.

Pelo menos pra comer ele não chorou e na hora de dormir ficou bem mais tranquilo que ontem. Demorou um pouco e acabou dormindo no braço da tia. Depois que acordou ficou tranquilo até a hora de ir embora pra casa. No almoço e no lanche comeu tudinho e não chorou hoje.

Na hora do lanchinho em casa ficou muito alegre. Olha a carinha:


As 5 da tarde dormiu e só acordou as 7, jantou e as 8 já estava dormindo de novo e assim foi a noite inteira. 

0 comentários

107 Dia do Ano - Adaptação creche

107 Dia do Ano

Adaptação creche

Hoje começou a adaptação na creche. Não  posso reclamar que Gustavo seja problemático pra ficar com outras pessoas, mas na creche ele se comportou diferente. Ele chorou algumas vezes, estranhou um pouco e no fim chorou muito pra dormir. Foi nessa hora que eu comecei a ficar agoniada. Não peguei ele, mesmo chorando, pois ele terá que se acostumar um dia. Mas fiquei de olho, demorou meia hora pra cair no sono no colo da tia.

Almoçou e lanchou tudinho, só chorou na hora do almoço, não sei se estranhando, ou se foi por causa da coleguinha que ficava do lado dele que ficava estendendo a mão pra ele o tempo todo. Deve ter sentido minha falta, isso sim! Outra coisa que ele estranhou foi as outras crianças, tão acostumado a ser somente ele aqui em casa, ficava olhando pra elas como se fossem ets! rsrsrsrs.

Em casa a tarde ficou tão feliz, sorriu muito e de tudo que eu falava ou brincava com ele. Mas tarde com o pai chegou ficou todo feliz, mas quando deu a hora de jantar, chorou muito e tão dolorido que fiquei triste, ele estava muito sentido e acredito que tem a ver com a manhã que ele passou na creche. 

Dormiu cedo, antes das 20h, acordou uma vez chorando e logo dormiu de novo. Vamos ver como vai ser a madrugada.

Olha a fotinho dele em casa já...



terça-feira, 16 de abril de 2013 0 comentários

106º Dia do Ano - Ata...

Como eu já previa acordou as 3 da manhã com fome. Mamou e voltou a dormir e só acordou as 7 da amanhã. Eu é que não dormi nada, só de preocupação, imaginando, imaginando, imaginando...

Amanhã começa a adaptação a creche, vamos ver como nós nos saímos.

Lanchou bananinha amassadinha com uma fatia de mamão e comeu tudinho, um pouco antes do almoço experimentou uma nova fruta a ata (fruta do conde para alguns). Gostou muito, mesmo porque ela é muito docinha, vou inventar uma papinha com ela logo logo. Acredito que por conta dessa ata não almoçou direito, comeu a metade e um pouquinho da comida, a tarde lanchou papinha de maracujá com mamão, um pouco diferente da papinha de maracujá que eu fiz antes, mas igualmente gostosa. Comeu muito, mas também estava bem gostosinha mesmo.

Dormiu cedo, pois só tirou duas sonecas durante o dia hoje.

Amanhã posto uma fotinho da carinha do meu príncipe se divertindo com o barulho de uma sacola de plástico.


0 comentários

Papinha de maracujá com mamão

Papinha de maracujá com mamão

Agente já fez uma papinha de maracujá aqui e hoje vamos fazer mais uma, só que dessa vez com mamão. Ficou bem gostoso e Gustavo lambeu os beiços.

Ingredientes
1 maracujá grande (100 ml)
1 maçã (100g)
1 pera (100g)
1 fatia de mamão (100g)
1 colher de chá de aveia





Modo de Preparo
Descasque e pique todas as frutas (todas pesaram 100 g cada). Bata o maracujá com 30 ml de água, após batido rende 100 ml. Bata todas as frutas juntas no mixer ou liquidificador ou amasse o mamão no suco e bata as outras frutas. Misture tudo com a aveia e sirva em seguida.





Rendimento
2 porções de 180 g (2 potinhos desses ai)


0 comentários

105º Dia do Ano - de novo creche...

Faz três dias que meu pequeno tem dormido misteriosamente a noite toda e acordando só as 7 hs. uhuuuuuu! Eu até me senti um pouquinho melhor, na questão do sono, esses dias. Vamos ver se continua.

Fomos a creche acertar os detalhes e Gustavinho começa a adaptação depois de amanhã. Eu estou com o coração na mão, sofro em me imaginar longe dele, mesmo que seja em alguns dias só pela manhã. Depois de quase 8 meses em que a vida girou em torno dele fica difícil imaginar voltar a rotina de trabalho. Não vai ser fácil, mas tenho certeza que aguento, sempre me apoiando nas outras milhões de mães que trabalham e cuidam de seus pequenos.

Imagina que depois dessa saída de casa, meu pequeno desregulou o sono e foi depois mais de 21h, uma coisa quase inédita pra ele. Não jantou, não lanchou a tarde e ai claro mamou muito, muito.

Olha ai a carinha linda dele antes de sairmos.





Depois de visitar a creche fomos comprar as frutinhas que ele tanto adora:


Pior que dura pouquinho, mas agora indo pra creche vai durar um tantinho mais.
O que tem ai de bom?  Nectarina, pêssego, ameixa, pêra, maçã, ata, banana, manga, laranja, mamão e quiwi. hummmmmmmmmmmmmm.
segunda-feira, 15 de abril de 2013 0 comentários

104º Dia do Ano - Visitando...

104º Dia do Ano

Visitando...

Fomos passar o dia na casa de uma amiga minha, Pricila. O Gustavo nem estranhou muito e nem se fez de rogado em engatinhar pela casa. rsrsrsr.



0 comentários

103º Dia do Ano - Machucado...

103º Dia do Ano

Machucado...

Hoje fomos a casa da mamãe e o Gustavo não fica mais quieto de jeito nenhum, está tão rápido engatinhando que as vezes se desequilibra e cai. Foi numa dessas que caiu com a boca no chão e olha o resultado:





Também está ficando em pé sem apoio por alguns segundos, logo vaio andar.

Brincou no chão, chão de cimento mesmo e pra limpar depois nada melhor que um bom banho com muito divertimento com a vovó.



E muito cheiro da mamãe...



0 comentários

102º Dia do Ano - Colo...

102º Dia do Ano

Colo...

Dia cheio de manha, muita mesmo, nada de chão, só quer colo e continua, desde ontem, está comendo  menos. Minhas costas doem de mais e ele nem quer saber disso, o que importa é o colinho. A noite comecei mais uma vez a tentar tirar isso de dormir no embalo, mesmo porque não aguento. Então vou fazer por duas semanas ele dormir no colo, mas comigo sentada e dai  mais duas semanas tentando faze ele dormir o berço, como ele já fazia antes de ficar dodói. E difícil! Hoje vai fazer uma semana e ainda reclama um pouco, mas no fim sede e dorme. Ontem por exemplo passei 40 min com ele no colo sentada e no fim ele cansou e dormiu, mas confesso que quase desisto, credo! 

Durante o dia ele está aceitando dormi na cadeirinha e tem dormido mais um pouquinho.

Pra ele qualquer coisa vira brinquedo:





0 comentários

101º Dia do Ano - Sem apetite...

101º Dia do Ano

Sem apetite...

Hoje comeu menos, até as frutas não agradaram, to achando estranho demais. Não sei se é dente ou só vontade de mamar no peito mesmo, apesar de ter observado que a cada dia ele mama menos, as vezes até só mama duas ou três vezes.

O dia todo foi muito tranquilo, a saúde tem estado muito boa, já que aquelas tossis foram embora, mas mesmo assim é bom sempre vigiar.

Fotinho do dia:




sexta-feira, 12 de abril de 2013 0 comentários

Papinha de Caqui com Maçã

Papinha de Caqui com Maçã

Agora que Gustavo aceitou o caqui, vamos começar a fazer umas misturinhas.

Ingredientes
1 caqui
1 maçã
1 colher de sopa rasa de aveia


Modo de Preparo
Descasque, retire as sementes e pique as duas frutas. Leve ao fogo baixo com com 150 ml de água. Essa água pode ser substituída por suco de laranja lima o que deixa a papinha mais doce ainda. No início parece se pouca água, mas após o início da fervura as frutas soltam líquido também. Deixe cozinhar até que as frutas fiquem moles. Coe as frutas e reserve a calda na panela. Acrescente uma colher rasa de aveia e leve ao fogo com a calda do cozimento das frutas até levantar fervura. Misture tudo e amasse no garfo ou bata rapidamente no mixer. 




Rendimento
2 porções



1 comentários

100º Dia do Ano - Cem dias...

100º Dia do Ano

Cem dias...

O Blog do Gustavo está fazendo 100 dias hoje. Muito bom saber que ele tem novidades todos os dias, na verdade, bom saber que eu tenho conseguido colocar isso no blog, mesmo porque dá trabalho e o tempo da  mãe de um bebe que aprendeu a engatinhar a pouco tempo, que explora a casa toda, que cai toda hora, que come toda hora, que chora quando não a vê, que pede atenção o tempo todo, que mama bastante e tantas outras coisas, é bem escasso , ainda mais com a volta ao trabalho que já vai começar.

Ele está cada dia mais lindo e mais sapeca.



Agora engatinha por todo canto, se enfia embaixo das coisas, corre pro banheiro porque sabe que é um lugar que ele não pode entrar, vai pra cozinha quando percebe que eu não estou visível, interage com todo mundo e demonstra gostar ou não de alguma coisa, já tem as famosas birrinhas e manhas, não fica mais quieto nem no berço, nem na rede (abolida, pelo perigo), nem na cadeirinha, em lugar nenhum! kkkkkkkkk. A evolução em 100 dias foi muito grande e eu tento acompanhar cada segundo pra não perder nada (passa rápido demais, né?). 

Outra coisa que mudou é que cada vez que ele escuta o barulho de chaves na porta já sabe que é o pai chegando ou saindo, quando ele ouve o som sorri logo, se não vê o pai abre o berreiro (já sabendo que ele saiu), já quando vê, se joga nos braços do pai. E muito amor...


0 comentários

99º Dia do Ano - rotina...

99º Dia do Ano

Rotina...


Já virou rotina de novo Gustavo acordar as 5, mamar e depois de uma hora voltar a dormir. Semana que vem começamos a adaptação na creche e ai essa rotina, com certeza, vai mudar de novo. Outra rotina é a de dormir três vezes por dia, no bebe conforto, por um período de 1 h, mais ou menos, e ainda tem mais uma, fazer coco umas 5 vezes por dia, ai ai a pior parte kkkkk.

Agora tá tão esperto que não posso mais deixá-lo um segundo sozinho, apenas se estiver preso como na foto abaixo. Ele vira dentro da cadeirinha e cai no chão, já fez várias vezes e não desiste, então agora FICA PRESO quando preciso fazer alguma coisa. Assim ele mata a mamãe!







terça-feira, 9 de abril de 2013 2 comentários

Papinha de Goiaba, pêra e ameixa

Papinha de Goiaba, pêra e ameixa


Ingredientes
1 goiaba pequena
1 pêra
1 ameixa vermelha
1 colher de farinha de arroz
Suco de 1 laranja lima





Modo de Preparo
Descasque e pique todas as frutas, lembrando de retirar as sementes, acrescente o suco de laranja lima. Bata tudo no liquidificador ou mixer.  Acrescente a farinha de arroz para engrossar.

Rendimento
2 porções


0 comentários

Suco de Melancia com Maçã

Suco de Melancia com Pêra

Ingredientes
1 Maçã
1 fatia de melancia de +- 2cm

Modo de Preparo
Descasque e pique a maçã. Pique a melancia e retire as sementes. bata tudo no liquidificador ou mixer. Sirva em seguida




Rendimento
250 ml



0 comentários

Suco de Melancia

Suco de Melancia

Ingredientes
Uma fatia de melancia de +- 2 cm.

Modo de Preparo
Pique a melancia e retire as sementes. Bata no liquidificador ou mixer. Sirva em seguida.




Rendimento
150 ml.

0 comentários

98º Dia do Ano - Almoço...

Eita o dia começou bem, depois de acordar as 5 hs e brincar um pouquinho até as 6:30, seu Gustavo não-dorme, voltou a dormir e eu, claro, pulei de volta para a cama. Tão bom! Pude dormir até as 8:30 que foi quando ele acordou. 

Mas o que desandou as coisas foi que o gás acabou bem no meio do cozimento do almoço de Gustavo. Não pensei duas vezes, deu 11:30, peito! Dormiu e só foi acordar 13h. Depois fui correr atrás de alguma coisa que já estivesse congelada e achei o último potinho de comida pronta que eu fiz. Pela primeira vez esquentei no microondas a comidinha dele, mas não tinha outro jeito, era isso ou ficar com fome, uma vez na vida não vai matar ele. Fiz sem culpa!

De lanche, hoje não vacilei, dei mamão pra ele soltar mais o intestino, já que hoje pela manhã o cocô também foi só umas bolinhas duras, o que funcionou direitinho. Depois do lanchinho ainda tomou um suquinho de melancia. Mais uma fruta que ele adorou! Tomou bastante. 

Porque eu digo bastante? Bom, o Gustavo não é fã de sucos e até água passo o dia todo oferecendo para ele tomar 100 ml. Claro que ele mama entre 4 e 6 vezes por dia, o que já ajuda. De umas semanas pra cá ele tem tomado mais por pura e constante insistência (de 10 em 10 ml). O que sei é que ele não gosta da mamadeira e acha difícil sugar no copo de treinamento que comprei pra ele. Então quando tomou 110 ml de suco de melancia fiquei muito feliz e a tarde vou oferecer de novo e começar a diversificar os sucos. 

Ah sim, lembrando que eles mancham tudo, mamadeira ou copos, roupas, babadores ... mas a vida é assim mesmo. kkkkkkkk

Esse copo ficou com o biquinho todo vermelhinho, rsrsrsrsrs. 


A tarde tomou vitamina de abacate com leite de peito. Isso mesmo, leite de peito, não sei se ficou bom, mas ele tomou 100 ml além do abacate amassadinho. Brincou com o papai que fez uma arrumação aqui na sala com colchão e os sofá pra Gustavo não fugir pra cozinha. Ficou uma loucura, mas foi divertido ver. kkkkkk

Olha ele ai comendo um pedaço de beterraba. Dos alimentos acho que esse é o que ele menos gosta e por isso ando dando uns pedacinhos cozidos de vez em quando pra ir pegando o gosto.



segunda-feira, 8 de abril de 2013 0 comentários

Alimentos que prendem e soltam

Alimentos que prendem e soltam 

Na minha ânsia em ajudar Gustavo a ter uma alimentação que ajude ele na hora de fazer cocozinho, fui buscar informações sobre alimentos que prendem e soltam e ai vai a lista e os sites onde encontrei tais informações. Recorro a ela de vez em quando pra escolher o que dar para o meu pequeno. Espero que ajude aos leitores assim como me ajuda.

Alimentos que prendem:

Arroz, Mandioca, inhame, Bolacha Água e Sal, Cará, Cenoura Cozida, Cajú, Biscoito, Gelatina, Pão Branco, Maçã (polpa), Banana Prata, Banana Maçã, Maisena, Batata Salsa (Batata Baroa, Mandioquinha), Limão, Goiaba, Batata, caju, pera, caqui, jabuticaba, frutas verdes também podem prender o intestino por causa dos taninos.

Alimentos que soltam:

Mamão, Abóbora, Almeirão, Pão de Centeio, Repolho, Jaca, Laranja, Abacate, Banana Nanica, Tomate, Uva, Aveia, Melão, Amendoim, Arroz Integral, Pão Integral, Macarrão Integral. Pepino, Figo, Couve, Espinafre, Ervilha, Ameixa, Vegetais folhosos, Melancia, Lentilha, Pimentão, Alface, Agrião, Iogurte Natural, Feijão, Jiló, Manga, Abacaxi, Kiwi, Damasco, Vagem, Milho, ameixa-preta, maça (casca)

Alimentos que provocam gases:

Agrião, Acelga, Cebola, Alho, Brócolis, Couve, Jabuticaba, Melão, Melancia, Condimentos, Ervilha, Feijão (fazer a demolha antes, deixar de molho com água e algumas gotas de limão ou vinagre de um dia pro outro na geladeira, o limão ou vinagre faz com que o ácido fítico que dá a prisão de ventre se neutralize), Milho, Pimentão, Pimenta do Reino, Repolho, Rabanete, Batata Doce, Leite, Queijos temperados, Refrigerantes, Chocolate, Abacate, Nozes, Ovos, Peixe, Mostarda, Nabo e Beterraba.




0 comentários

Papinha de Caldinho de Feijão

Papinha de Caldinho de Feijão

Foi liberado o feijão para Gustavo, mas somente o caldinho de início e só depois a semente mesmo. Então ai vai o início do feijão nas refeições do meu gostoso.



Ingredientes
Fio de azeite
50 ml de caldo de feijão
1/2 abóbora paulista
1 batata inglesa pequena
1/4 de cebola
Cheiro verde a gosto
1 folha pequena de couve



Modo de Preparo

Deixe o feijão de molho de um dia para o outro com o suco de meio limão. No dia seguinte troque a água e leve para cozinhar na pressão durante 30 min. Caso ainda esteja duro, cozinhe mais 15 min e vá testando. Feijão pronto, reserve o caldo necessário para a papinha de hoje e você pode também congelar potinhos com o caldo para completar a semana de introdução do feijão (100 ml, 50 pra cada refeição). Divida o feijão em porções para o consumo da casa e congele. 

Descasque e pique a cebola, a abóbora e a batata inglesa. Refolgue a cebola no azeite e acrescente a abóbora e a batata. Acrescente água até cobrir todos os ingredientes e a couve. Deixe cozinhar até todos os ingredientes ficarem moles, deixando a água secar um pouco.

Em um prato misture as verduras, o caldo de feijão e amasse tudo. Fica um caldinho mais grossinho mesmo com uns pedacinhos de verdura. Como você ainda pode misturar uma fonte de proteína, pode ser misturado aqui a gema de ovo, na quantidade indicada pelo pediatra. Eu dou a metade de uma gema bem cozida.

O Gustavo adoooooooooooooorou!




A noite inclui um macarrãozinho cozido e ele comeu tudinho.


Rendimento
2 porções
0 comentários

97º Dia do Ano - Modelo...

97º Dia do Ano

Modelo...

Hoje o lindão, como todo fim de semana, fomos visitar a família, e Gustavo até fez pose para mostrar as roupinhas que ganhou da avó. 

Antes de sair de casa... aquele banho super divertido com o papai. Olha ai como ele fica alegre tomando banho... Agora que descobriu que água espirra e que é muito divertido jogar ela para todos os lado, o negócio ficou mais complicado ainda. O quarto fica uma piscina kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.





Já na casa dos avós foi um dia um pouco tenso, pois por conta do barulho que vem da rua Gustavo não dormiu praticamente nada. Ficou chatinho, não queria brincar com ninguém e nem ficar muito tempo no colo dos tios e avós. Como eu já espero, todas veze que ele não dorme de dia, custa pra dormir a noite também, então só dormiu depois das 21hs. 

Não comeu frutinha nem de manhã. nem de tarde, papou mesmo leite de peito que estava derramando de tão cheio, mas como resultado teve uma bela prisão de ventre. Quase não fez cocô e quando fez foi só umas bolinha super duras. Pra agente ver como a alimentação e a introdução de fibras é importante para os bebes, principalmente depois de já ter introduzido esses alimentos na dieta deles.

Olhem ai as fotinhos dele pousando:




 
;