domingo, 5 de maio de 2013

120º Dia do Ano - Emergência...

120 Dia do Ano

Emergência...

Fazendo uma retrospectiva dos dias anteriores, no domingo paramos na UPA porque Gustavo já estava desde sexta feira com diarreia, febre e vômito constante, também não comia nada em 24 horas. Chegamos lá, fomos atendidos por um clínico geral porque o único pediatra que atende no domingo tinha de repente passado mal e ido pra outro hospital. Ficamos 4 horas, o médico olhou ele, mandou pro soro e medicação pra febre e vomito e receitou remédios para febre, vomito, diarreia e soro de farmácia para ingerir. Assim que a febre passou nos mandou pra casa. Na segunda fiquei em casa com ele e os vômitos, febre e diarreia continuaram mesmo com a medicação. 

Na terça-feira arrumei tudo para que ele ficasse com os avós e eu fosse trabalhar, mas no meio do caminho começou a passar mal, me vomitou todinha e o carro. Tivemos que voltar para casa, pois começou a gemer e a ficar mole. Paramos na emergência de novo. Na UPC tinham "só" 32 crianças na frende dele. Perguntei sobre a preferência e o atendente me disse que todas estavam com febre. Gustavo estava muito mole no meu colo, apático, então decidimos sair de lá e fomos para o São Domingos e pagar pelo atendimento dele, pra gente poderia ser qualquer preço, desde que ele fosse atendido. Fiquei com medo de verdade de perder meu pequeno. Quem tem plano de saúde sabe como me sentir ao chegar na unica emergência infantil e se deparar com 32 crianças e ainda pra somar uma placa informando que não havia leitos para internação. Lá no outro hospital nos fomos atendidos em 15 min. A médica encaminhou pro soro e passou vários exames, meu pequeno estava desidratado e como eu já desconfiava, o que ele tem é hotavirus. Em crianças pequenas é uma doença séria, considerada grave quando a criança desidrata. Saímos de lá as 21hs na esperança de Gustavo passar a noite em uma UPA, já que a internação lá era meio inviável para nós, não foi possível, tinha tanta criança e tanta gente na UPA do vinhais que decidimos vim para casa e acredito que lá nem iam aceitar ele porque não estava mais com febre.



Dormiu as 22 horas e agora vamos ver como vai ser a noite e amanhã.

Resumindo, a febre foi embora, os vômitos to tratando com Dramin, a diarreia persiste, tem tomado soro, mesmo que pouco e mamado, também muito pouco, mas já é alguma coisa. Agora é só observar e mantê-lo hidratado. 


Olha como já emagreceu um pouquinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
;