segunda-feira, 8 de abril de 2013

Papinha de Caldinho de Feijão

Papinha de Caldinho de Feijão

Foi liberado o feijão para Gustavo, mas somente o caldinho de início e só depois a semente mesmo. Então ai vai o início do feijão nas refeições do meu gostoso.



Ingredientes
Fio de azeite
50 ml de caldo de feijão
1/2 abóbora paulista
1 batata inglesa pequena
1/4 de cebola
Cheiro verde a gosto
1 folha pequena de couve



Modo de Preparo

Deixe o feijão de molho de um dia para o outro com o suco de meio limão. No dia seguinte troque a água e leve para cozinhar na pressão durante 30 min. Caso ainda esteja duro, cozinhe mais 15 min e vá testando. Feijão pronto, reserve o caldo necessário para a papinha de hoje e você pode também congelar potinhos com o caldo para completar a semana de introdução do feijão (100 ml, 50 pra cada refeição). Divida o feijão em porções para o consumo da casa e congele. 

Descasque e pique a cebola, a abóbora e a batata inglesa. Refolgue a cebola no azeite e acrescente a abóbora e a batata. Acrescente água até cobrir todos os ingredientes e a couve. Deixe cozinhar até todos os ingredientes ficarem moles, deixando a água secar um pouco.

Em um prato misture as verduras, o caldo de feijão e amasse tudo. Fica um caldinho mais grossinho mesmo com uns pedacinhos de verdura. Como você ainda pode misturar uma fonte de proteína, pode ser misturado aqui a gema de ovo, na quantidade indicada pelo pediatra. Eu dou a metade de uma gema bem cozida.

O Gustavo adoooooooooooooorou!




A noite inclui um macarrãozinho cozido e ele comeu tudinho.


Rendimento
2 porções

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
;